Bolo de maçã, mas mais parecido com tarte

Hoje estou pouco inspirada para escrever!!Mas até estou inspirada para cozinhar!!Andei na cozinha de manhã a inventar e a fazer o almoço!! E agora à tarde também andei a inventar!!
Como está a chover e com frio, não dá vontade de sair de casa, como tal há que aproveitar o feriado para ficar por casa a fazer aquilo que mais gostamos!!! Por isso, deixo-vos uma receita que é ideal para o lanche, para o pequeno-almoço ou para quando apetece algo bom!! Tem maçã e canela e ficou mais parecida com tarte do que com bolo. Aqui fica mais uma versão de bolo de maçã, mas penso que é mais saudável, pois não tem adição de gordura na massa:

Ingredientes (8 a 9 porções):

3 maçãs golden + 1 maçã vermelha
150ml de água
200g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento
1 colher de sopa de canela em pó
2 iogurtes naturais magros
100g de açúcar amarelo
3 ovos

Começar por descascar as 3 maçãs golden, tirar-lhes o caroço e parti-las aos cubos. Colocar numa panela com a água e levar ao lume. Depois de estarem cozidas, escorrer a água e triturar com a varinha mágica. Entretanto, pré-aquecer o forno a 180ºC e forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e untar a forma com margarina. Começar, por bater os iogurtes com o açúcar até ficar um creme homogéneo. Entretanto, juntar a farinha com o fermento e a canela e adicionar esta mistura, à mistura do iogurte com o açúcar. Envolver bem e começar por juntar um ovo e misturar bem, depois mais um ovo e misturar bem e por fim o último ovo e misturar bem. Por fim, adicionar a maçã triturada e bater um pouquinho com a batedeira.  Colocar a massa na forma e descascar a maçã vermelha, tirar-lhe o caroço e partir aos gomos finos. Colocar esses gomos de maçã, a enfeitar por cima da massa. Colocar o bolo no forno e deixar cozer mais ou menos 1 hora. Aqui fica o seu aspecto:





Espero que experimentem!!

Continuação de bom feriado!!

Ângela

Comentários