Ervilhas com ovos escalfados

Sabe tão bem amanhã ser feriado!!! É bom pensar que hoje é quase como se fosse sexta-feira, pois sabemos que amanhã vamos puder descansar um bocado desta correria que é nossa vida.
Andamos sempre a correr de um lado para outro e quando damos por ela, já passou mais uma semana e parece que nada mudou. Parece sempre tudo igual! Não é que seja mau ser tudo igual, mas por vezes é necessário alguma mudança de hábitos para não se cair na rotina, que é o nosso dia-a-dia. Por isso, para que seja criada uma mudança de rotina e para que haja uma mudança nos hábitos, deixo-vos aqui uma receita que é super saudável. A receita é ervilhas com ovos escalfados. Esta vez foi acompanhada com arroz seco, pois foi à hora de almoço, mas se fizer esta receita à noite não acompanho com mais nada. Vi no site do Movimento Hiper Saudável do Continente e a receita é assim:

Ingredientes (2 pessoas):

2 ovos
1 tomate maduro
1 dente de alho
1 cebola
1 colher de café de piripiri
1 fio de azeite
ervilhas q.b.
água q.b
sal q.b.


Num tacho colocar a cebola cortada e o alho cortados aos bocadinhos, o azeite, o tomate cortado aos cubos, o piripiri, as ervilhas, colocar água de forma a cobrir as ervilhas e temperar com sal. Levar ao lume a estufar e quando as ervilhas estiverem cozidas ou quase cozidas, abrir os ovos por cima das ervilhas. Temperar os ovos com uma pitada de sal e deixar cozer um bocado até a clara estar cozida.
Um ovo escalfado tem a particularidade de a clara ficar cozida, mas a gema ficar quase crua. (Normalmente deixo a gema ficar um pouquinho cozida). Ficou com este aspecto:



Experimentem, nem que seja para mudar a rotina.

Bom feriado!!!

Ângela

Comentários