Farfalle com courgette e cogumelos

Hoje só me apetece ir passear! Agora que o sol e o bom tempo parecem ter chegado é o que apetece mesmo fazer! Mas tenho que trabalhar e quanto a isso não há grande volta a dar!
Espero é que no fim de semana continue assim!!! Logo se vê, porque também não falta assim tanto tempo para o fim de semana, não é? 
Hoje deixo-vos uma receita de massa! Gosto muito de comer massa e de cozinhar massa! É um dos ingredientes mais fáceis de cozinhar e para quem não tem muito tempo para cozinhar durante a semana é o ideal!! Logo, é um ingrediente simples de cozinhar, barato e que combina bem com quase tudo!! Esta receita é super simples, rápida de fazer e também saudável. Para a confecionar utilizei a Wok. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

1 courgette
1 cebola 
1 tomate
cogumelos q.b. (mais ou menos metade de um frasco de 280g)
2 fios de azeite
manjericão seco q.b.
sal q.b.
1 colher de café de piripiri
2 colheres de sopa (mal cheias) de molho de soja
farfalle (ou outra massa) q.b.

Começar por cozer a massa com água, 1 fio de azeite e sal, até ficar "al dente" (ver em baixo a nota). Cortar a cebola, o tomate e a courgette aos cubos. Na wok colocar 1 fio de azeite, aquecer um pouquinho e juntar os legumes cortados e os cogumelos. Começar a saltear os legumes. Temperar com sal, piripiri e manjericão. Quando a courgette estiver quase cozinhada, juntar o molho de soja e saltear mais um pouco. Se começar a ficar seco, regar com um pouquinho de água. Entretanto, juntar a massa já cozinhada aos legumes salteados e misturar bem. Retirar do lume e servir. Ficou com este aspecto:




Espero que experimentem e que aproveitem este tempo bom!!!

Ângela

NOTA: Acho que nunca referi isto, mas quando cozo a massa, inicialmente coloco ao lume a panela com água e o fio de azeite e só depois de ferver é que coloco a massa e tempero com sal, mexendo bem. Depois, e de vez em quando, vou mexendo a massa com uma colher de pau.

Comentários

  1. É verdade, um dia maravilhoso para passear e para terminar o dia, essa massa é um excelente final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há que aproveitar estes dias de sol!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto tão bom tem esta tua massinha, adoro e ficou bem apetitosa

    beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário