Salada de grão de bico com delícias

Vamos a meio da semana e eu quero tanto que chegue o fim-de-semana. No outro fim-de-semana que passou, eu pouco ou nada descansei e agora ando cansada, com sono e não me consigo concentrar em nada. 
Ainda bem que o sol ainda por aqui anda e ainda bem que o bom tempo ainda se faz sentir, porque se estivesse a chover, ainda seria mais complicado. 
O que me vai ajudando a manter concentrada e activa é a criação de novas receitas, nem que sejam do mais simples possível. 
É com as receitas simples que por vezes nos surpreendemos, pois não temos a certeza se vai correr bem, e depois de fazer e comer, verificamos que ficou bom!! 
Esta receita que trago hoje foi para um jantar de domingo, em que quase sempre não sabemos o que comer. 
Normalmente, no almoço de domingo come-se mais um pouquinho e ao jantar nem apetece cozinhar, porque já se passou muito tempo na cozinha de manhã a preparar um almoço especial e diferente, e nem apetece comer nada muito pesado, porque ao almoço comemos mais um pouquinho que o normal. E foi o que aconteceu este domingo e com o calor que se estava a sentir, esta receita veio mesmo a calhar. Assim, peguei no que tinha à mão no frigorífico e inventei. 
É uma salada de grão de bico com delícias. É super simples de fazer, mas é muito boa!! Aqui fica a receita:


Ingredientes (2 pessoas):

1/2 lata de grão de bico (lata com 800g)
1 cebola
8 delícias do mar
14 azeitonas verdes sem caroço
sal, azeite e vinagre q.b.

Escorrer o grão de bico e lavar. 
Partir as delícias aos cubos e a cebola aos bocadinhos. 
Cortar as azeitonas ao meio. 
Misturar tudo e temperar com sal, azeite e vinagre.
Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários