Tarte de chocolate

E mais um fim-de-semana está mesmo aí à porta! A semana passa a correr e só nos apercebemos disso quando chega a sexta-feira. A vida é uma correria. Andamos sempre de um lado para o outro, sempre com algo a preocupar e sempre com muitas coisas para fazer. Eu chego ao fim do dia, depois de sair do emprego, sempre com muitas coisas para fazer. Como ao fim-de-semana não consigo organizar-me de maneira a que durante a semana tenha mais tempo, noto que durante a semana estou cheia de coisas para fazer em casa e com pouco tempo para as fazer. Preciso mesmo de me organizar e arranjar algum tempo para puder fazer as coisas de modo organizado e de modo a conseguir descansar, para que assim possa aproveitar as coisas boas da vida, sem preocupações ou chatices. Assim, para este fim-de-semana, para além da sugestão "aproveitem o que vida tem para vos dar", deixo-vos também uma sugestão para uma sobremesa. É daquelas sobremesas que normalmente deixo para dias especiais. Fiz esta sobremesa para o domingo de Páscoa, onde fui almoçar a casa da minha Tia. Inspirei-me nesta receita e para variar fiz alterações para que não ficasse tão calórica. Ficou super saborosa!!

Ingredientes:

Base:
1 colher de margarina (usei planta soja light)
50g de chocolate culinária (70% de cacau)
1 pacote de bolacha Maria

Recheio:
150g de margarina (usei planta soja light)
150g de chocolate culinária (70% de cacau) partido aos pedaços
3 ovos
150g de açúcar
2 iogurtes naturais magros
açúcar em pó para polvilhar
morangos para enfeitar

Forrar uma forma redonda de fundo amovível com papel vegetal e untar com margarina.
Começar por fazer a base. Triturar a bolacha Maria. Partir o chocolate aos pedaços. Derreter o chocolate com a margarina, em banho-Maria. Misturar bem a bolacha com o chocolate já derretido e colocar essa mistura na forma. Espalhar bem e pressionar bem essa mistura na forma. Colocar a forma no frigorífico por 30 minutos.
Começar então a preparar o recheio. Juntar o chocolate aos pedaços com a margarina. Levar a derreter em banho-Maria e reservar. Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Bater os ovos com o açúcar e os iogurtes. A esta mistura adicionar o chocolate já derretido e misturar bem. Colocar a mistura sobre a base e levar ao forno por 45 minutos, fazendo o teste do palito. Colocar morangos a enfeitar e polvilhar com açúcar em pó. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!

Ângela

Comentários

Enviar um comentário