Bruschetta de tomate e cogumelos

Ontem estive a organizar o Blog e a alterá-lo, como já deve ter dado para perceber. Escolhi o laranja como nova cor do Blog, pois adoro a cor laranja, é uma cor alegre e com a qual me identifico bastante. Para além disso, estive a criar vários separadores, como podem ver em cima.
Um desses separadores tem todas as receitas que já publiquei aqui no Blog.
Ao efetuar essas alterações apercebi-me que só tinha uma entrada. Daí que hoje a receita que deixo para o fim-de-semana é uma entrada bem saudável, para servir agora no Verão.
Trata-se de uma Bruschetta de tomate e cogumelos. Uma Bruschetta é uma entrada italiana, que tem por base pão tostado com azeite e que depois é esfregado com alho, podendo depois colocar-se por cima do pão, vegetais cortados aos bocadinhos e temperados, com por exemplo um molho vinagrete.
Esta entrada fiz com base na receita que vi na página de receitas da Clara de Sousa no Facebook, mas fiz algumas alterações. Aqui fica a minha versão:

Ingredientes (8 fatias pequenas):

1 cebola
1 tomate
meio frasco cogumelos (de um frasco com 280g)
azeite q.b.
vinagre q.b.
manjericão seco q.b.
sal q.b.
1 dente de alho
4 fatias de pão

Partir as fatias de pão ao meio, ficando assim com 8 fatias pequenas de pão. Deitar um fio de azeite sobre as fatias de pão e levar ao forno a tostar de ambos os lados. Quando estiverem tostadas retirar do forno e imediatamente esfregar o alho num dos lados do pão.
Partir a cebola, o tomate, os cogumelos aos bocadinhos. Juntar todos esses ingredientes e temperar com o manjericão, o azeite, o vinagre e o sal. Misturar bem e colocar sobre o pão, ou então servir ao lado com o pão. Ficou assim:


Espero que experimentem!!

Bom fim-de-semana.

Ângela


Comentários