Mini-cheesecake de iogurte

A minha última aquisição para a cozinha foi uma sorveteira que também é iogurteira. A verdade é que a comprei por causa de fazer gelados, mas tem sido mais usada para fazer iogurtes.
Não dá trabalho nenhum a fazer e os iogurtes ficam muito bons. Segui as indicações do Blog "No Soup for you" e têm corrido bem.
Se há alimento que gosto muito e que como quase todos os dias é o iogurte. Trata-se de um alimento bastante completo e nutritivo.
Por isso, hoje deixo-vos uma receita muito light em que uso o iogurte como base. A inspiração veio do Blog "As receitas da Patanisca", mais propriamente daqui.
Nesta receita usei iogurtes naturais magros de marca branca e utilizei uma compota de ameixa, porque era a compota que tinha em casa, e que tinha feito à pouco tempo, mas podem usar uma outra compota. Mas, aqui fica a receita que fiz:

Ingredientes (2 mini-cheesecakes):

meio pacote de bolacha Maria
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de leite magro
3 folhas de gelatina incolor
3 iogurtes naturais magros (300g)
3 colheres de sopa de açúcar
compota de ameixa q.b. (ou outra)

Triturar muito bem a bolacha Maria.
Com as mãos, misturar a bolacha com a margarina e o leite. Colocar as formas pequenas de cheesecake uma em cada prato e dividir a mistura de bolacha pelas duas formas, compactando bem. Colocar no frigorífico e reservar.
Juntar e misturar bem, os iogurtes com o açúcar.
Colocar a gelatina em água fria por 5 minutos e ao fim desse tempo escorrer e dissolver com água quente. Juntar a gelatina ao iogurte e misturar bem.
Colocar nas formas por cima da bolacha e levar ao frigorífico por 12 horas ou mais, para solidificar bem.
Na altura de servir colocar a compota de ameixa por cima, espalhando bem e retirar as formas de cheesecake dos pratos com a ajuda de uma faca. Servir.
Ficou com este aspeto:








Espero que experimentem!

Ângela

Comentários

  1. Olá obrigada pela visita (= parece que estamos no mesmo caminho eu já foram 42 mas ainda faltam alguns a perder, gostei do teu blog e esta receita parece me delicioso terei de experimentar um grande beijinho e força pois vais conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada eu pela visita!!
      Vale a pena experimentar a receita!!;)
      Muita força para ti também!! No início é difícil perder peso, por causa das restrições que se têm de fazer, mas quando se vê os resultados vale muito a pena!!
      Beijocas!!!

      Eliminar

Enviar um comentário