Mousse de chocolate caseira

Se existe algo a que não consigo resistir é mousse de chocolate caseira. Quando vou a um restaurante e peço a carta de sobremesas, se vejo mousse de chocolate, a primeira coisa que faço é perguntar se é caseira, pois não gosto muito de mousse de chocolate instantânea.
Gosto da textura da mousse de chocolate caseira é sem dúvida um doce a que não consigo resistir. É claro que como com moderação e sem exageros.
Por isso, para este fim de semana, deixo-vos como sobremesa a mousse de chocolate caseira, que já faço há algum tempo. Sei que talvez há 10 ou 12 anos não sei bem, alguém me deu uma receita de mousse  de chocolate caseira, que não era lá muito boa. Então, passado alguns anos, não sei precisar, lembro-me de fazer uma pesquisa na Internet e encontrar esta receita. Sou sincera, não sei de quem é a receita, pois já a faço hà alguns anos. Mas, como gosto bastante dela, acho que merece ser partilhada. Aqui fica:

Ingredientes (6 a 8 pessoas):

6 ovos
125g de açúcar
200g de chocolate de culinária (52% de cacau)
1 colher de sopa de margarina

Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar.
Às gemas juntar o açúcar e bater bem, até que fique um creme esbranquiçado. Reservar.
Derreter o chocolate partido aos pedacinhos com a margarina em banho-maria.
Adicionar o chocolate derretido ao creme das gemas e misturar bem até ficar um creme homogéneo.
De seguida, juntar as claras e envolver devagar.
Colocar em taças individuais ou numa taça grande e colocar no frigorífico pelo menos umas 2 horas antes antes de servir. Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!

Bom fim-de-semana,

Ângela

Comentários