Ovos com Ratatouille

Antes de mais quero começar por desejar a todos os que lêem este espaço, um excelente ano de 2013! Espero que este novo ano traga muitas coisas boas, que consigamos atingir os nossos objetivos e que sobretudo sejamos muito felizes.
Depois de no Natal termos estado em casa dos meus Pais, o ano Novo foi cá em casa.
A noite de ano novo começou com um jantar cá em casa com amigos. À meia-noite fomos até centro histórico de Guimarães, onde festa, brindes e animação não faltaram!! Depois voltamos cá para casa, onde estivemos o resto da noite!! Foi uma noite super divertida, passada entre amigos e que espero que seja para repetir ao longo do ano;)!!
E agora que o Natal e a noite de Ano Novo já passaram e dado que os exageros alimentares foram muitos, neste início do ano há que retomar os bons hábitos alimentares e o exercício físico.
Assim, para início deste novo ano deixo-vos uma receita bem saudável, saborosa e muito fácil de fazer. É uma receita bem colorida e repleta de legumes. Chamei-lhe Ovos com Ratatouille e aqui fica o que fiz:

Ingredientes (2 pessoas):

2 ovos
meia courgette
1 cenoura ralada
cogumelos q.b. (mais ou menos metade de um frasco de 280g)
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
meio copo de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
oregãos q.b.
tomilho q.b.
sal q.b.
piripiri q.b.

Começar por picar a cebola e o alho.
Numa frigideira anti-aderente colocar a cebola, o alho e o azeite e levar a refogar.
Quando a cebola começar a ficar mole, juntar a courgette e os cogumelos, que foram previamente partidos aos bocadinhos. Deixar cozinhar e saltear um pouco.
Juntar o vinho branco e deixar cozinhar bem. Adicionar então o tomate sem pele e partido aos cubos. Polvilhar com oregãos e tomilho e temperar com sal e piripiri, a gosto. Deixar cozinhar até que os legumes estejam bem cozidos. Caso comece a secar regar com um pouquinho de água.
Abrir então os dois ovos sobre o preparado anterior, tapar e deixar cozinhar em lume brando. Quando os ovos estiverem cozinhados, apagar o fogão e servir.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!!

Um bom Ano de 2013 para todos!!!

Ângela



Comentários