Bifinhos de frango com cogumelos

Olá a todos!! Eu sei que tenho andado bastante desaparecida, mas como disse no último post, a minha vida mudou muito desde julho.
Em agosto eu e o meu marido deixámos Guimarães e viemos viver para o Porto!:)
Como julho foi um mês de muito trabalho e também de alguma arrumação de caixotes, pouco tempo houve para publicar uma nova receita.
Depois o agosto foi para arrumar a casa nova, trabalhar no Festival do Bacalhau na Gafanha da Nazaré e claro alguns dias de praia e outros de descanso na casa nova.
Mas voltei e com uma receita que tenho por hábito fazer no domingo ao almoço, quando estamos só nós os dois.
Trata-se da minha versão sem natas e por isso, mais saudável de bifinhos de frango com cogumelos.
Vão reparar que para o molho, utilizo leite e farinha maizena, uma ideia que surgiu desta receita que vi e que também já experimentei(tendo feito algumas alterações) do site da Vaqueiro.
Mas aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 bifes de frango
2 dentes de alho
2 colheres de chá de azeite
sal q.b.
piripiri q.b.
meia embalagem de cogumelos frescos laminados
50 ml de leite magro
meia colher de sopa de farinha Maizena

Partir os bifes de frango aos bocadinhos e temperar com alho aos bocadinhos, sal e piripiri. Misturar bem estes ingredientes com os bocadinhos de frango e deixar repousar.
Lavar bem os cogumelos e reservar.
Numa frigideira anti-aderente colocar o azeite e quando estiver quente, saltear o frango. Deixar saltear até o frango começar a alourar e só depois colocar os cogumelos. Saltear os dois ingredientes até que o frango esteja bem cozinhado e os cogumelos também.
Enquanto o frango e os cogumelos estão a cozinhar, misturar o leite com a farinha Maizena, tendo o cuidado de verificar que ficam bem misturados, sem que tenha grumos.
Quando o frango e os cogumelos estiverem bem cozinhados, adicionar a mistura de leite ao frango e aos cogumelos e mexer bem. Retificar o sal e o piripiri(se necessário), e deixar engrossar o molho um pouquinho.
Retirar do lume e servir imediatamente com arroz basmati e uma salada.
Atenção: ao colocar a mistura de leite na frigideira ter o cuidado de que ela não tenha grumos; o leite tem que estar bem misturado com a farinha.
Ficou com este aspeto:





Espero que experimentem!!

Bom fim de semana!!

Ângela

Comentários