Salada de couscous com queijo fresco e fiambre

Andei novamente um pouco desaparecida, mas hoje cá estou eu com uma nova receita.
Nos últimos dias andei um pouco atarefada, com a finalização de alguns trabalhos que tinha em mãos e com o iniciar de outros, o que me deixou com pouco tempo para publicar.
Mas as receitas e as experiências continuam a surgir, principalmente ao fim de semana, uma vez que durante a semana, a alimentação passa por pratos mais "normais".
A receita de hoje acaba por ser desses pratos mais "normais" e que desde que experimentámos couscous, que faço com alguma regularidade. É super fácil, rápida e saudável.
Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

Para o couscous:
125g de couscous
220ml de água
1 colher de chá de azeite
sal q.b.

Para juntar:
20 tomates cereja pequenos
2 queijos frescos magros
4 fatias de fiambre de frango fumado
meio pimento verde
alface q.b.
sal q.b.
azeite q.b.
vinagre balsâmico q.b.

Colocar o couscous numa taça e reservar. Num tachinho colocar a água, o azeite e o sal e levar ao lume até ferver. Quando ferver colocar na taça junto com o couscous e tapar a taça, deixando repousar durante uns 3 minutos. Ao fim desse tempo, com um garfo separar bem os grãos de couscous.
Entretanto, partir os tomates ao meio, partir o queijo fresco em cubos pequenos, partir as fatias de fiambre aos bocadinhos, partir o pimento também em pedacinhos e por último preparar e arranjar algumas folhas de alface.
Por fim, juntar estes ingredientes ao couscous e temperar com sal, azeite e vinagre balsâmico. Misturar bem e servir.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

As mais visitadas