Maternidade e a gestão de peso

Olá a todos!
Quem acompanhou este blog no início e quem me conhece, sabe que este blog surgiu porque houve uma altura da minha vida em que eu decidi que era hora de emagrecer.
Quando o fiz estava com 71 kg, e na altura emagreci 15 kg.
Iniciei a perda de peso em 2010. E em 2011, o meu peso estava entre os 55 kg e os 57 kg.
Mas, se quiserem, podem ler a minha história de emagrecimento aqui.
Desde 2011 até 2015, o meu peso foi subindo ligeiramente. E em julho de 2015 estava mais ou menos com 61 kg.
Nessa altura, com a ajuda de uma nutricionista, voltei a fazer dieta. Assim, quando descobri que estava grávida o meu peso estava nos 56,5 kg.
Durante a gravidez, sempre fiz exercício físico, a dada altura o treino passou a ser adaptado para mim.
Não me privei de comer nada, apenas tinha que ter cuidado, pois não era imune à toxoplasmose. Durante a gravidez engordei 12,5 kg. Penso que até não é mau!
E, depois até voltei relativamente rápido ao meu peso "normal", ou seja, à volta dos 60 kg.
Ao fim de 3 meses de ser Mãe, voltei a treinar.
Mas, quanto a fazer restrições alimentares é que foi, e tem sido um bocadinho mais complicado. Tenho dias, em que simplesmente me apetece comer algo doce, e como não me consigo controlar, acabo por comer o que não devo.
Antes de ser Mãe, era super controlada. Agora, penso que por andar sempre tão cansada, simplesmente não consigo resistir e acabo por comer coisas que não devo.
Para além disso, as idas ao ginásio por vezes são difíceis. Normalmente, tento ir duas vezes por semana. Mas, por vezes, nem isso consigo fazer.
Sinto-me muito cansada e sobretudo pouco motivada para fazer exercício físico. Mas espero que com o tempo a motivação volte.
Assim, passados quase dois anos de ter sido Mãe, o peso até vai estando à volta dos 60kg, o que até não é mau, comparado com os 11kg a mais que já tive, mas está difícil de descer até aos 57 kg.
Mas, acho que tenho que ser mais focada e tenho que voltar a ter uma alimentação mais regrada, por mim, mas sobretudo pela minha saúde.
Acredito que não devo ser a única Mãe, a sentir-se sempre tão cansada.

Bom fim de semana.

Ângela






Comentários