30 anos!!!!

A semana passada fiz trinta anos!Como o tempo passa!É estranho como já fiz trinta anos, mas como me sinto muito mais nova!
Sinto-me como se tivesse 20 anos, mas com mais responsabilidades!!É estranho (ou não!!)!!Lol!!
Fui festejar o meu aniversário com o meu marido a Viana do Castelo.
Foi um dia em que abusei demais na alimentação (comi muito e muitos doces). Mas era o meu dia de anos, por isso acho que podia exagerar um bocadinho.Lol!!!
No fim-de-semana os meus Pais vieram a Guimarães e festejei com o meu Marido, os meus Pais e a minha Sogra e voltei a abusar um bocadinho dos doces!!!
Para bolo de aniversário fiz um o bolo de chocolate, cuja receita adaptei daqui. Nesta receita fiz  algumas alterações. Para a Ganache substituí as natas, por um iogurte natural magro e não usei manteiga, mas sim margarina (usei Planta Soja Light). Aqui fica a receita:

Ingredientes:

Bolo:
200g de chocolate culinária com 70% de cacau
200g de margarina (usei Planta Soja Light)
5 Ovos
150g de açúcar
1 pitada de sal
50g de farinha Maizena

Ganache:
200g de chocolate culinária com 70% de cacau
50g de margarina (Planta Soja Light)
1 iogurte natural magro

Para o bolo:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma redonda com fundo amovível com margarina. Derreter o chocolate com a margarina em banho-maria e bater os ovos com o açúcar e o sal. Juntar o chocolate derretido com a margarina à mistura de ovo e depois a farinha Maizena. Levar ao forno por 20 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer dentro da forma. Só depois desenformar.

Para a Ganache:
Derreter o chocolate em banho-maria com a margarina. Depois de derretido tirar do lume e juntar o iogurte e misturar bem. Depois colocar a Ganache por cima do bolo, que já deverá ter sido desenformado. Ficou com este aspecto:



Fiz também uma tarte de nata cuja receita tirei do livro da Clara de Sousa "A minha cozinha" e a tarte ficou com este aspecto:


Foi um jantar agradável e que serviu para festejar mais um aniversário!!!

Ângela

Comentários