Muffins de cereais e morangos

Mais um fim-de-semana está à porta!! E esta semana por termos tido um feriado, parece que passou mais rápido!!
E nada melhor que aproveitar o fim-de-semana, para fazer coisas diferentes! Se estiver sol passear um bocado e aproveitar o bom tempo!! Se estiver a chover sempre dá para estar por casa, a fazer o que não dá para fazer durante a semana!!!
Assim, deixo aqui mais uma sugestão de muffins, para fazer para um pequeno-almoço ou para um lanche de fim-de-semana!!
Fiz este muffins no feriado e inspirei-me nesta receita do Blog "As receitas lá de casa". A receita original é feita com cereais Fitness e como tinha cereais Fitness em casa, que eu não os comia e que já estavam a acabar a validade, então decidi usá-los em alguma coisa!:) E assim que vi esta receita, vi logo onde iria usar os cereais que tinha por casa. Assim, pensei nas alterações que podia fazer para que a receita fosse mais saudável, e posso dizer-vos que ficaram muito bons!!! Chamei-lhes Muffins de Cereais e Morangos e aqui fica a minha receita:

Ingredientes (12 Muffins):

1 maça golden
100ml de leite magro
1 colher de azeite
2 ovos
150g de cereais Fitness, um pouco esmagados
100g de farinha de trigo integral
100g de açúcar
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
100g de morangos

Pré-aquecer o forno a 200º C. Descascar e tirar o caroço à maçã, partir aos cubos e levar ao lume a cozer num tachinho com água. Depois de cozida a maçã escorrer a água e triturar com a varinha mágica. Entretanto, numa taça colocar o leite, o azeite e os ovos e misturar até estar tudo bem misturado. De seguida, juntar todos os outros ingredientes, menos a maçã e os morangos. No fim, colocar a maçã triturada e os morangos partidos aos bocadinhos. Misturar bem. Colocar a massa nas forminhas e levar ao forno por 20 a 25 minutos. O ideal é fazer o teste do palito. Ficaram assim:



Experimentem!!

Bom fim-de-semana!!

Ângela

Comentários

As mais visitadas