Morangos com iogurte e canela e o sol a acompanhar

Parece que finalmente o bom tempo chegou!! Espera-se é que seja para ficar, pois a chuva e o frio já começavam a ser demais!
É tão chato querer sair para passear ou dar apenas uma volta pela cidade e não pudermos porque está a chover. Assim, sempre dá para passear, ir até à praia passear à beira-mar ou apenas sair para apanhar algum sol. O que interessa é aproveitar este tempo super agradável para fazer coisas diferentes e que simplesmente não se pode fazer quando está a chover. E com este bom tempo, deixo-vos uma receita super fácil de fazer e que sabe super bem nesta altura em que está mais calor. Leva um dos meus frutos preferidos, que são os morangos e a receita é esta:

Ingredientes (1 pessoa):

4 morangos médios (a grandes)
1 iogurte natural magro
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de mel
1 colher de chá de compota de morango

Lavar os morangos e tirar-lhes o pézinho. Partir os morangos aos pedaços e colocar numa taça de sobremesa. De seguida, abrir um iogurte colocar a canela, a compota de morango e o mel e misturar bem. Colocar esta mistura por cima dos morangos, de maneira a que estes fiquem cobertos pela mistura. Por fim, polvilhar com um pouco de canela e servir. Se não for para servir logo, colocar a sobremesa no frigorífico até à hora de servir. Aqui fica o resultado:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários