Muffins de Limão

Estamos quase no fim-de-semana! E parece que a chuva e o frio teimam em ficar! Esperemos que amanhã e domingo fique melhor e que dê para ir dar um passeio!!
Sabe sempre bem sair e dar um passeio, ajuda-nos a espairecer e a esquecer tudo o que nos possa ter chateado durante a semana que passou. Para além disso, podemos também aproveitar para estar com as pessoas que mais gostamos e que sabemos que estarão sempre lá quando precisamos de ajuda. Estar com essas pessoas, é sem dúvida das melhores coisas que podemos ter na vida. Por isso, toca a aproveitar todos esses momentos, e não os deixemos passar, só porque hoje estamos chateados, tristes ou até aborrecidos. Assim, toca a aproveitar tudo o que de bom a vida tem para nos dar. Desta feita, para o fim-de-semana deixo-vos mais uma receita de Muffins, desta vez de Muffins de Limão, para partilhar com quem mais gostamos, num pequeno-almoço ou num lanche, no fim-de-semana. Para esta receita inspirei-me aqui. Aqui fica a receita:

Ingredientes (12 Muffins):

1 iogurte natural magro
100g de açúcar
2 ovos
130g de farinha de trigo integral
raspa e sumo de 2 limões
1 colher de chá de fermento em pó (tipo Royal)
12 uvas passas

Começar por misturar o açúcar com o iogurte, usando uma vara de arames ou a batedeira, com baixa velocidade. Acrescentar os ovos e continuar a bater até obter uma massa homogénea. Juntar a farinha integral e o fermento e envolver bem. Depois acrescentar a raspa e sumo dos limões e misturar bem. Forrar 12 formas de muffins e encher com um pouquinho da mistura. Colocar uma uva passa em cada forma e voltar a encher a forma até estar quase cheia. Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC, por 20 minutos (o melhor será ao fim desse tempo fazer o teste do palito). Retirar do forno e deixar arrefecer. Ficaram assim:



Espero que experimentem!!

Bom fim-de-semana!!!

Ângela

Comentários

As mais visitadas