Salada de camarão com ovo

Com o calor que se faz sentir sabe muito bem chegar a casa ao fim do dia relaxar um bocadinho e depois jantar uma saladinha super saborosa e bem fresquinha.
Esta semana como tem estado muito calor, os nossos jantares têm sido sempre salada. A única excepção foi o dia de ontem, em que fomos ver o jogo da selecção portuguesa fora de casa e depois acabámos por jantar fora.
As saladas são normalmente pratos fáceis de confeccionar e se levarem um molho bem saudável, são sempre uma boa opção de refeição.
Assim, e porque hoje, o calor ainda se faz sentir, deixo mais uma saladinha bem saudável e saborosa para estes dias quentes. Aqui fica a receita:

Ingredientes (1 pessoas):

6 camarões
6 folhas de alface pequenas
4 colheres de sopa de feijão-frade cozido
1 ovo cozido
6 tomates cherry
massa q.b.
2 fios de azeite
meia cebola
sal q.b.
piripiri q.b.
meio limão
vinagre balsâmico q.b.

Colocar um tacho ao lume com água, sal, piripiri e o meio limão. Quando começar a ferver colocar o camarão e deixar ferver durante 5 minutos. Ao fim desse tempo, apagar o lume, tirar os camarões e deixar arrefecer. Quando já estiverem arrefecidos, descascar os camarões e reservar.
Colocar um outro tacho ao lume com água e um fio de azeite. Quando ferver colocar a massa e temperar com sal. Deixar a massa cozer até ficar "al dente". Quando a massa estiver pronta, escorrer a água e reservar.
Partir o tomate cherry em quatro partes e lavar as folhas de alface, partindo-as depois em pedaços pequenos.
Numa prato colocar a massa, a alface, o tomate, o feijão-frade, o ovo , o camarão e a cebola partida aos bocadinhos. Temperar com sal fino, 1 fio de azeite e vinagre basâmico. Misturar bem e servir. Ficou com este aspecto:



                                                                                                    
Espero que experimentem!!

Ângela              

Comentários

As mais visitadas