Salada de queijo fresco com rúcula

Olá a todos!!Para variar andei novamente desaparecida!! As semanas têm passado a correr. Ao fim de semana é quando tenho mais trabalho e depois acabo por deixar o blog para para segundo plano.
Mas voltei e com uma salada bem saudável e saborosa, para os dias mais quentes!!
Eu não gosto de queijo. O único queijo que comia era o queijo mozzarella e derretido. Mas, decidi experimentar o queijo fresco magro e gostei.  Tem pouco sabor, o que para mim, que não aprecio queijo é espetacular. Então decidi experimentar numa salada e correu super bem. Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

2 queijos frescos magros
1/3 de mistura de alface com rúcula
8 tomates cereja
1/2 chávena de miolo de noz
2 fatias de fiambre de frango fumado
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mel
sumo de 1/2 limão
sal fino q.b.

Para o molho, colocar numa chávena o azeite, o sumo de limão, o mel e sal fino e misturar bem. Reservar.
Numa saladeira colocar a mistura de alface com rúcula (usei aquelas misturas de saladas já prontas com alface e rúcula), os tomates cereja partidos em quatro, o miolo de noz, as fatias de fiambre desfiadas e os queijos frescos partidos aos cubos.
Misturar bem e temperar com um pouco de sal fino. Regar com o molho e misturar.
Servir de imediato.
Ficou com este aspeto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

  1. Carissima Angela
    encontrei este blog por acaso, mas tenho-o seguido com prazer.
    Os meus cumprimentos por receitas fantasticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por seguir o meu blog!!
      Um bom fim de semana!!:)

      Eliminar

Enviar um comentário

As mais visitadas