Avançar para o conteúdo principal

De volta ao blog e as birras dos 2 anos!

Olá, olá!
Eu sei, eu sei, andei desaparecida novamente. Mas, sempre por boas razões. 😏
Primeiro foram as férias. Estivemos uns dias por Aveiro e os restantes pelo Porto. E no início de setembro, uma nova aventura para mim. Um emprego novo.
Não tenho tido muito tempo para receitas novas. Mas, nas férias não faltaram panquecas ao pequeno-almoço, scones e também fiz alguns bolinhos.
Conclusão: agora estou com uns quilos a mais, que espero conseguir perdê-los nos próximos tempos. Mas, com o cansaço constante, a falta de tempo e ultimamente ficar doente, devido a esta mudança repentina de temperatura, perder peso não está fácil.
Hoje não trago nenhuma receita, até porque não tenho experimentado receitas novas, mas venho falar da Maternidade.
Nos últimos tempos tem sido bastante difícil contornar as birras do meu fofinho mais pequenino. Neste momento, o meu bebé está com quase 2 anos e meio e as birras têm piorado. Há dias que corre melhor, mas há outros que nem por isso.
Em determinadas alturas, vejo que ele nos está a testar, e com cara de quem "vamos lá ver até onde posso ir". E quando, é contrariado, aí cai o carmo e a trindade, chora, chora,...,enfim, é mesmo muito difícil de gerir.
As estratégias passam primeiro por falar com ele e tentar explicar-lhe, porque não pode fazer assim e tem de fazer assado. Mas, tentar fazer isto no meio de tanto choro e berreiro é quase impossível e às vezes não consigo.
Outra estratégia que temos utilizado é distraí-lo com outra coisa. Às vezes resulta, mas outras vezes nem por isso.
Por vezes, quando eu tento acalmá-lo e não consigo, vem o Pai e lá consegue, outras vezes é o contrário, a birra é com o Pai e lá venho eu e consigo acalmá-lo.
Uma estratégia que às vezes também resulta, é deixá-lo a fazer a birra e ignorar. Ele lá pára e vem ter comigo como se nada tivesse acontecido.
Noto que, há dias em que conseguir que ele acalme de uma birra é muito difícil, principalmente, porque nós estamos cansados, mas ele também.
Mas, tenho que pensar que esta é só uma fase, pela qual todas as crianças passam e que é super normal de acontecer. Se mantiver este pensamento, acabo por manter a calma e evito (mas às vezes não consigo) começar a berrar também.
Hoje o post é mais um desabafo sobre a maternidade, mas espero que no próximo post já vos traga uma receita.

Um bom fim de semana.

Ângela









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de cenoura e laranja e a minha memória depois de ter sido Mãe

É estranho como a maternidade nos afeta a memória. Mas a verdade é que afeta e sei que há estudos que o mostram. Lembro-me que antes de ser Mãe, me conseguia lembrar de tudo e mais alguma coisa e agora dou por mim a dizer "Aí tu disseste-me isso! Não me lembro!". Isto para dizer, que algumas das coisas que aconteceram no meu pós-parto, que já foi à 2 anos atrás (acho que não foi assim à tanto tempo), eu já não me consigo lembrar. Há coisas que são marcantes e essas não conseguimos esquecer. Por exemplo, lembro-me de quando saí do Hospital com o meu fofinho mais pequenino, pois eu chorava baba e ranho! E quando na rádio começou a dar a música " Grow ", então aí, ainda comecei a chorar mais! Estava tudo relacionado com as hormonas! Mas vinha no carro e só pensava: agora é que vai ser, agora já não vais ter a ajuda das enfermeiras que tanto estiverem de volta de ti e dele, para ver se ele mamava (pois o rapaz não queria mamar e só queria dormir) e agora é que vais r...

Farfalle com courgette e cogumelos

Hoje só me apetece ir passear! Agora que o sol e o bom tempo parecem ter chegado é o que apetece mesmo fazer! Mas tenho que trabalhar e quanto a isso não há grande volta a dar! Espero é que no fim de semana continue assim!!! Logo se vê, porque também não falta assim tanto tempo para o fim de semana, não é?  Hoje deixo-vos uma receita de massa! Gosto muito de comer massa e de cozinhar massa! É um dos ingredientes mais fáceis de cozinhar e para quem não tem muito tempo para cozinhar durante a semana é o ideal!! Logo, é um ingrediente simples de cozinhar, barato e que combina bem com quase tudo!! Esta receita é super simples, rápida de fazer e também saudável. Para a confecionar utilizei a Wok. Aqui fica a receita: Ingredientes (2 pessoas): 1 courgette 1 cebola  1 tomate cogumelos q.b. (mais ou menos metade de um frasco de 280g) 2 fios de azeite manjericão seco q.b. sal q.b. 1 colher de café de piripiri 2 colheres de sopa (mal cheias) de molho de...

Scones de iogurte com aveia

E mais um fim-de-semana chegou!!E para não variar do tempo do resto da semana, com chuva!!! Não gosto quando está a chover. Prefiro sem dúvida o sol!!Fico mais alegre, sinto que ando mais bem disposta e noto que as pessoas que estão à minha volta, e por quem passo na rua também ficam mais alegres!! Mas sei que também é necessário que chova!!E então quando chove e sabemos que podemos ficar em casa a fazer as coisas que mais gostamos de fazer e que durante a semana não podemos, ainda melhor!! Para mim, dias de chuva quando se está em casa são sempre uma boa altura para ficar em casa a ver televisão, a namorar e também a fazer algumas experiências culinárias;)!!! Trago-vos assim mais uma receita, em que mais uma vez fiz algumas alterações e que correram muito bem!!! É uma receita de scones!!Trata-se de scones de iogurte com aveia e serviram para comer a um lanche num sábado à tarde!!!Aqui fica a receita: Ingredientes (9 scones): 1/2 chávena de farinha de trigo 1/2 chávena ...