De volta ao blog e as birras dos 2 anos!

Olá, olá!
Eu sei, eu sei, andei desaparecida novamente. Mas, sempre por boas razões. 😏
Primeiro foram as férias. Estivemos uns dias por Aveiro e os restantes pelo Porto. E no início de setembro, uma nova aventura para mim. Um emprego novo.
Não tenho tido muito tempo para receitas novas. Mas, nas férias não faltaram panquecas ao pequeno-almoço, scones e também fiz alguns bolinhos.
Conclusão: agora estou com uns quilos a mais, que espero conseguir perdê-los nos próximos tempos. Mas, com o cansaço constante, a falta de tempo e ultimamente ficar doente, devido a esta mudança repentina de temperatura, perder peso não está fácil.
Hoje não trago nenhuma receita, até porque não tenho experimentado receitas novas, mas venho falar da Maternidade.
Nos últimos tempos tem sido bastante difícil contornar as birras do meu fofinho mais pequenino. Neste momento, o meu bebé está com quase 2 anos e meio e as birras têm piorado. Há dias que corre melhor, mas há outros que nem por isso.
Em determinadas alturas, vejo que ele nos está a testar, e com cara de quem "vamos lá ver até onde posso ir". E quando, é contrariado, aí cai o carmo e a trindade, chora, chora,...,enfim, é mesmo muito difícil de gerir.
As estratégias passam primeiro por falar com ele e tentar explicar-lhe, porque não pode fazer assim e tem de fazer assado. Mas, tentar fazer isto no meio de tanto choro e berreiro é quase impossível e às vezes não consigo.
Outra estratégia que temos utilizado é distraí-lo com outra coisa. Às vezes resulta, mas outras vezes nem por isso.
Por vezes, quando eu tento acalmá-lo e não consigo, vem o Pai e lá consegue, outras vezes é o contrário, a birra é com o Pai e lá venho eu e consigo acalmá-lo.
Uma estratégia que às vezes também resulta, é deixá-lo a fazer a birra e ignorar. Ele lá pára e vem ter comigo como se nada tivesse acontecido.
Noto que, há dias em que conseguir que ele acalme de uma birra é muito difícil, principalmente, porque nós estamos cansados, mas ele também.
Mas, tenho que pensar que esta é só uma fase, pela qual todas as crianças passam e que é super normal de acontecer. Se mantiver este pensamento, acabo por manter a calma e evito (mas às vezes não consigo) começar a berrar também.
Hoje o post é mais um desabafo sobre a maternidade, mas espero que no próximo post já vos traga uma receita.

Um bom fim de semana.

Ângela









Comentários