Granola caseira

Olá, olá olá! ;)
Cá estou eu novamente. Depois de tanto tempo desaparecida, lá apareço 2 semanas seguidas! Coisa rara ultimamente! 😁
Nos últimos meses descuidei-me um bocadinho com o meu peso! Para além de ter parado o ginásio, durante uns 3 meses (e mesmo antes disso já ia muito poucas vezes)  também me descuide com a alimentação! Por isso, no mês de março resolvi voltar a treinar e também voltei a ter mais cuidado com o que como. Por isso, consultei uma nutricionista e com o plano que ela me prescreveu, espero alcançar o peso que tinha na altura que engravidei, e assim sentir-me melhor com o meu corpo. É preciso muito foco e sobretudo muita força de vontade e sinto que essa é a melhor estratégia para se conseguir alcançar os objetivos.
Por isso, hoje trago uma receita para o pequeno almoço: granola caseira. Já andava para experimentar fazer há muito tempo e noutro dia resolvi experimentar. Adaptei desta receita do Pingo Doce e  aqui vai a receita que fiz:

Ingredientes:

1+1/2 chávena de flocos de aveia integrais
1/2 chávena de nozes (podem ser vários frutos secos)
1/2 chávena de sementes (usei sementes de linhaça castanha, chia, abóbora)
sal q.b.
1 colher de sopa de azeite
1+1/2 colher de sopa de mel
uvas passas q.b.

Colocar os flocos de aveia, os frutos secos e as sementes num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Temperar com o sal, misturar e espalhar bem pelo tabuleiro.
Depois, colocar o azeite e o mel sobre a mistura espalhando bem.
Levar ao forno pré-aquecido a 180 ºC, durante 20 minutos, estando só a parte de cima do forno ligada e o tabuleiro colocado na posição mais baixa do forno.
Ao fim de 10 minutos de cozedura, retirar a mistura do forno e mexer bem, para que descole do papel vegetal e misturar bem.
De seguida, levar novamente ao forno por mais 10 minutos.
Quando estiver pronto, retirar do forno e deixar arrefecer.
Depois de arrefecer colocar as uvas passas, misturar bem e colocar num frasco.
Ficou com este aspeto:





Espero que experimentem!
Bom fim de semana e boa Páscoa!
Ângela

Comentários