Feliz dia da Mãe

Olá, olá, olá! ;)
Hoje não trago nenhuma receita.
Vou falar um bocadinho sobre mim e sobre o meu papel de Mãe.
Como vem aí o dia da Mãe, acho que vale a pena refletir sobre o assunto.
Sou uma pessoa bastante preocupada por natureza. E apesar da minha gravidez ter sido tranquila, pois deve ter sido o período da minha vida em que menos andei stressada, o mesmo não posso dizer do depois da gravidez, uma vez que a minha preocupação agravou.
Ando muitas vezes preocupada com o meu pequeno ser e se calhar não tenho assim tanta razão para tal. Acho que sentir alguma preocupação deve ser normal, mas eu acho que a tenho em demasia.
Esta minha preocupação constante começou quando comecei a ter problemas de ansiedade.
Os meus problemas de ansiedade começaram há uns 10 ou 11 anos atrás, e na altura levavam-me a ter sintomas físicos: ficava acelerada, sentia formigueiro nos pés e estar no meio de muita gente ou com muita confusão deixavam-me tonta. Tive uns dois ou três ataques de pânico. E, depois de fazer medicação, por um anito, a coisa melhorou e os sintomas físicos desapareceram, mas volta e meia, sinto que estou mais ansiosa, mas vou conseguindo controlar.
É claro que este histórico de ansiedade revela um bocadinho porque me preocupo tanto com o meu filho, e também porque me preocupo tanto, com coisas que podem nem acontecer.
Ou seja, não sou uma Mãe muito relaxada, preocupo-me em demasia. 😔
O que é mau para mim. E sei que é algo que tenho que trabalhar todos os dias, para melhorar.
Sei que não me posso comparar com outras Mães, que são ou parecem ser mais relaxadas, pois não somos todas iguais, nem as nossas crianças são todas iguais.
Mas, será que sou a única a sentir-me assim?
Todos os dias faço por ser a melhor Mãe do mundo para o meu filho e espero continuar a ser, por muito,..., muito tempo, para que o meu pequeno ser cresça feliz e se sinta feliz.


Bom dia da Mãe para todas e bom fim de semana.

Ângela



Comentários