Avançar para o conteúdo principal

Feliz dia da Mãe

Olá, olá, olá! ;)
Hoje não trago nenhuma receita.
Vou falar um bocadinho sobre mim e sobre o meu papel de Mãe.
Como vem aí o dia da Mãe, acho que vale a pena refletir sobre o assunto.
Sou uma pessoa bastante preocupada por natureza. E apesar da minha gravidez ter sido tranquila, pois deve ter sido o período da minha vida em que menos andei stressada, o mesmo não posso dizer do depois da gravidez, uma vez que a minha preocupação agravou.
Ando muitas vezes preocupada com o meu pequeno ser e se calhar não tenho assim tanta razão para tal. Acho que sentir alguma preocupação deve ser normal, mas eu acho que a tenho em demasia.
Esta minha preocupação constante começou quando comecei a ter problemas de ansiedade.
Os meus problemas de ansiedade começaram há uns 10 ou 11 anos atrás, e na altura levavam-me a ter sintomas físicos: ficava acelerada, sentia formigueiro nos pés e estar no meio de muita gente ou com muita confusão deixavam-me tonta. Tive uns dois ou três ataques de pânico. E, depois de fazer medicação, por um anito, a coisa melhorou e os sintomas físicos desapareceram, mas volta e meia, sinto que estou mais ansiosa, mas vou conseguindo controlar.
É claro que este histórico de ansiedade revela um bocadinho porque me preocupo tanto com o meu filho, e também porque me preocupo tanto, com coisas que podem nem acontecer.
Ou seja, não sou uma Mãe muito relaxada, preocupo-me em demasia. 😔
O que é mau para mim. E sei que é algo que tenho que trabalhar todos os dias, para melhorar.
Sei que não me posso comparar com outras Mães, que são ou parecem ser mais relaxadas, pois não somos todas iguais, nem as nossas crianças são todas iguais.
Mas, será que sou a única a sentir-me assim?
Todos os dias faço por ser a melhor Mãe do mundo para o meu filho e espero continuar a ser, por muito,..., muito tempo, para que o meu pequeno ser cresça feliz e se sinta feliz.


Bom dia da Mãe para todas e bom fim de semana.

Ângela



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de cenoura e laranja e a minha memória depois de ter sido Mãe

É estranho como a maternidade nos afeta a memória. Mas a verdade é que afeta e sei que há estudos que o mostram. Lembro-me que antes de ser Mãe, me conseguia lembrar de tudo e mais alguma coisa e agora dou por mim a dizer "Aí tu disseste-me isso! Não me lembro!". Isto para dizer, que algumas das coisas que aconteceram no meu pós-parto, que já foi à 2 anos atrás (acho que não foi assim à tanto tempo), eu já não me consigo lembrar. Há coisas que são marcantes e essas não conseguimos esquecer. Por exemplo, lembro-me de quando saí do Hospital com o meu fofinho mais pequenino, pois eu chorava baba e ranho! E quando na rádio começou a dar a música " Grow ", então aí, ainda comecei a chorar mais! Estava tudo relacionado com as hormonas! Mas vinha no carro e só pensava: agora é que vai ser, agora já não vais ter a ajuda das enfermeiras que tanto estiverem de volta de ti e dele, para ver se ele mamava (pois o rapaz não queria mamar e só queria dormir) e agora é que vais r...

Farfalle com courgette e cogumelos

Hoje só me apetece ir passear! Agora que o sol e o bom tempo parecem ter chegado é o que apetece mesmo fazer! Mas tenho que trabalhar e quanto a isso não há grande volta a dar! Espero é que no fim de semana continue assim!!! Logo se vê, porque também não falta assim tanto tempo para o fim de semana, não é?  Hoje deixo-vos uma receita de massa! Gosto muito de comer massa e de cozinhar massa! É um dos ingredientes mais fáceis de cozinhar e para quem não tem muito tempo para cozinhar durante a semana é o ideal!! Logo, é um ingrediente simples de cozinhar, barato e que combina bem com quase tudo!! Esta receita é super simples, rápida de fazer e também saudável. Para a confecionar utilizei a Wok. Aqui fica a receita: Ingredientes (2 pessoas): 1 courgette 1 cebola  1 tomate cogumelos q.b. (mais ou menos metade de um frasco de 280g) 2 fios de azeite manjericão seco q.b. sal q.b. 1 colher de café de piripiri 2 colheres de sopa (mal cheias) de molho de...

Pão de centeio com sementes

--> Uma das minhas últimas aquisições para a cozinha foi uma máquina de fazer pão. Foi uma boa compra, pois sabe muito bem acordar de manhã e ter pão quentinho pronto a comer, sem ter que estar preocupada em ter que sair de casa para o ir comprar. Para além disso, posso programar a máquina para o fazer para a hora que acordamos e mal chego à cozinha para tirar o pão da máquina, está um cheirinho a pão, que acaba por se espalhar pela casa toda. Uma outra vantagem da máquina de fazer pão é puder controlar o tipo de farinha que é usada. Sabe-se que o pão de mistura é sem dúvida o mais saudável, pois é rico em fibras e vitaminas do complexo B. A fibra que está presente no pão de mistura e/ou integral para além de permitir um correcto funcionamento do intestino, ainda é capaz de absorver o colesterol, e elimina-lo. Assim, prefiro sem dúvida utilizar farinha integral ou farinha de centeio, para fazer o pão e as receitas que tenho feito levam sempre uma destas duas farinhas. As pr...