Esparguete com frango, favas e cogumelos

E já estamos a meio da semana! Noto que o tempo passa super rápido e parece que nunca tenho tempo para fazer nada! E o pior é quando penso no que vou fazer, já tenho tudo organizado e acabo por nem fazer metade daquilo que programei!!
Às vezes, fico um bocado chateada quando isso acontece, mas outras vezes, nem me preocupo! E se calhar é mesmo melhor não me preocupar, pois se fico chateada, acabo por ficar super stressada e não vale a pena ficar assim, por coisas que por vezes não têm a mínima importância! Se não há tempo para fazer hoje, há-de haver tempo para fazer amanhã ou depois. Temos é que estar bem com nós próprios, para assim pudermos estar bem com os outros e levar a vida com calma e sem stresses!! Mas deixando as minhas divagações de lado, passo agora a apresentar a receita de Esparguete com frango, favas e cogumelos. Como estamos em altura de favas, há que aproveitar para fazer algumas receitas com elas!! Aqui fica a receita:

Ingredientes (2 pessoas):

1 peito de frango
2 dentes de alho
1 colher de café de piripiri
2 fios de azeite
favas congeladas q.b.
cogumelos q.b.
caril q.b.
manjericão q.b.
3 fatias de queijo mozzarella (opcional)
sal q.b.
água q.b.
esparguete q.b.

Cozer o esparguete em água, sal e um fio de azeite (fazer como descrito aqui), até a massa ficar "al dente". Cortar o peito de frango aos cubos e reservar. Numa frigideira anti-aderente, colocar o alho picado, um fio de azeite e o piripiri. Deixar refogar uns segundos, mexendo bem. De seguida, colocar o frango, as favas e os cogumelos. Saltear um pouco e temperar com caril, manjericão e sal. Saltear e deixar refogar. Se começar a ficar seco, ir juntando água aos pouquinhos. Deixar cozinhar até as favas e o frango estarem bem cozidos e só aí juntar o esparguete já cozido e escorrido. Misturar bem e adicionar o queijo mozzarella, que foi previamente desfeito em pedaços. Misturar bem. Deixar o queijo derreter e apagar o fogão. Servir de imediato.
Ficou com este aspecto:



Nota: O queijo é opcional. Também já fiz sem queijo e fica muito saboroso!

Espero que experimentem!!

Ângela


Comentários

Enviar um comentário