Muffins de pêras e passas

Hoje sinto-me super cansada! Penso que é deste calor que se faz sentir, ou então é de dormir pouco. Preciso mesmo de descansar e ainda bem que o fim-de-semana está quase, quase a começar.
Assim, vou aproveitar o fim-de-semana para repor as energias e também para passear e estar por casa a fazer o que me apetecer: namorar, ler, ir para a cozinha e experimentar receitas saudáveis, ver televisão, estudar alemão (pois ando a aprender alemão e não tenho estudado nada), enfim, tanta coisa que se pode fazer!
E porque amanhã já é fim-de-semana e se pode abusar mais um pouquinho, em termos de alimentação, mas sempre sem abusos ou excessos, deixo-vos mais uma receita de Muffins para experimentar ao pequeno-almoço ou até ao lanche. A receita é de Muffins de pêras e passas e a inspiração surgiu daqui. A receita é então:

Ingredientes (12 Muffins):

150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
75g de açúcar
1 ovo
125ml de leite
1 colher de sopa de azeite
2 pêras rochas
2 colheres de sopa de passas

Começar por descaroçar as pêras. Partir em cubos, as pêras com a casca e reservar. Pré-aquecer o forno a 200º C. Depois misturar a farinha, com o fermento e com o açúcar. Numa outra taça juntar o ovo, o leite e o azeite e misturar bem. Juntar esta mistura com a mistura da farinha e misturar bem. Depois adicionar as pêras e as passas e envolver. Forrar as forminhas de muffins  e encher quase até cima. Colocar os muffins no forno por cerca de 20 minutos, ao fim dos quais deve fazer o teste do palito para verificar se estão cozidos. Se estiverem prontos, retirar do forno e deixar arrefecer. Ficaram com este aspecto:



Espero que experimentem!:)

Bom fim-de-semana!

Ângela

Comentários

  1. Olha que apetitosos!!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Angela, agradeço a visita,
    assim cheguei até cá, e aproveito a conhecer o teu blogue.
    Tenho uma verdadeira paixão por muffins, estes estão
    uma delicia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Duxa!
      Obrigado por teres vindo conhecer o meu blog!
      Também gosto muito de fazer Muffins! Estes lembro-me que deixaram a casa a cheirar super bem!
      Beijocas!

      Eliminar

Enviar um comentário