Gelado de iogurte com limão

Este calor já faz lembrar as férias, onde aproveitamos para descansar, para passear, para ir até à praia ou até à piscina, ou simplesmente para não fazer nada e apenas ficar por casa a descansar e a fazer aquilo que nos apetecer.
Assim, porque hoje está muito calor e não estou muito inspirada para escrever, vou apenas deixar-vos uma receita bem gelada e saborosa, mas sobretudo saudável, e que é gelado de iogurte com limão.
Para fazer este gelado inspirei-me nesta receita do Blog "As minhas receitas" da Joana Roque. Aqui vos deixo o que fiz:

Ingredientes:

3 iogurtes naturais magros (300g)
2 limões
6 colheres de sopa de açúcar

Lavar os limões muito bem, ralar a casca com um ralador e depois espremer o sumo dos limões. Juntar o iogurte com a raspa e o sumo dos limões e misturar com uma vara de arames. Juntar o açúcar e misturar com a vara de arames.
Se tiver sorveteira, basta colocar a mistura na sorveteira e deixar a máquina a funcionar por 30 minutos ou até que tenha a consistência desejada (o melhor é seguir as indicações do fabricante). Depois de pronto, colocar numa caixa herméticamente fechada e levar ao congelador, até servir ou para comer quando lhe apetecer.
Outra alternativa é colocar no congelador e de 2 em 2 horas bater a mistura para desfazer os cristais de gelo. Repetir o processo até que obtenha a consistência desejada.

Este gelado foi feito sem sorveteira, então tive que o bater várias vezes. Não ficou bem com a consistência que eu queria, mas ficou muito bom e sobretudo saboroso, pois ficou com um sabor a limão que eu gosto bastante. Ficou assim:




Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

  1. Humm... iogurte e limão em gelado... deve ficar uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso tem o teu geladinho e eu que adoro gelado de limão (um dos meus preferidos)

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

As mais visitadas