Muffins de chocolate

No fim-de-semana que passou, para além de algumas experiências culinárias houve também tempo para um passeio.
O sábado foi passado por casa, quase toda a tarde na cozinha, a experimentar. Para variar, algumas experiências correram bem e outras não correram assim muito bem! Mas não há-de ser nada, pois para a próxima espero que corram melhor. Para além disso, na noite de sábado ainda andámos um pouco a pé pelo centro da cidade de Guimarães, que estava cheia de gente.
No domingo fomos ter com os meus Pais ao Porto e também passeámos alguma coisa, ou melhor, fizemos umas grandes caminhadas, que souberam muito bem!
Mas, agora a receita de hoje que é: Muffins de Chocolate. Acontece que já tinha experimentado várias vezes fazer Muffins de Chocolate, mas nunca ficavam muito bem, eu achava sempre que faltava alguma coisa. Então resolvi inspirar-me nesta receita que vi no Blog "As Minhas Receitas" e os Muffins ficaram óptimos. Aqui fica a minha receita:

Ingredientes (8 Muffins):

1 ovo
100g de açúcar
3 colheres de sopa de cacau magro em pó
1 colher de sopa de azeite
150 ml de leite magro
100g de farinha de trigo
50g de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento em pó

Bater o ovo muito bem e juntar o leite e o azeite. Misturar bem. Numa outra taça colocar as farinhas, o fermento, o cacau e o açúcar e misturar bem. Juntar os ingredientes sólidos aos ingredientes líquidos e envolver bem.
Forrar as forminhas de muffins e encher quase até cima com a mistura de choclate. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 a 25 minutos, sendo melhor fazer o teste do palito, ao fim desse tempo. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Boa semana!

Ângela

Comentários

As mais visitadas