Muffins de morango

Mais um fim-de-semana passou e com ele começa mais uma semana de trabalho.
Este fim-de-semana, apesar de bastante atarefado e cansativo, foi ao mesmo tempo gratificante e sobretudo descansado e despreocupado.
Deu para rever e conviver com pessoas que já não via há algum tempo e também para conhecer pessoas novas. Deu ainda para um passeio à beira-mar, com o meu Marido e os meus Pais, e deu ainda para algumas experiências culinárias.
Mas para começar a semana deixo-vos uma receita de Muffins de morango, que fiz para levar para um piquenique de domingo.
Foi uma receita que adaptei do livro "200 receitas - Cozinha saudável" da autora Cara Hobday. Aqui fica a receita que fiz:
Ingredientes (12 Muffins):

150g de farinha de trigo
100g de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento
1 ovo
200ml de leite magro
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de canela
100g de açúcar
200g de morangos

Lavar os morangos e tirar o pézinho. Partir os morangos aos pedaços e reservar.
Bater o ovo com a batedeira. Juntar todos os ingredientes, à excepção dos morangos, e misturar bem até que fique uma massa macia. Por fim, adicionar os morangos e envolver bem na massa.
Forrar forminhas de muffins, enchendo quase até cima e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos, sendo melhor fazer o teste do palito ao fim desse tempo. Se estiverem prontos retirar do forno, deixar arrefecer e desenformar. Ficaram com este aspecto:



Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

As mais visitadas