Muffins de morango

Mais um fim-de-semana passou e com ele começa mais uma semana de trabalho.
Este fim-de-semana, apesar de bastante atarefado e cansativo, foi ao mesmo tempo gratificante e sobretudo descansado e despreocupado.
Deu para rever e conviver com pessoas que já não via há algum tempo e também para conhecer pessoas novas. Deu ainda para um passeio à beira-mar, com o meu Marido e os meus Pais, e deu ainda para algumas experiências culinárias.
Mas para começar a semana deixo-vos uma receita de Muffins de morango, que fiz para levar para um piquenique de domingo.
Foi uma receita que adaptei do livro "200 receitas - Cozinha saudável" da autora Cara Hobday. Aqui fica a receita que fiz:

Ingredientes (9 Muffins):

100g de farinha de trigo
100g de farinha de trigo integral
50g de farinha de aveia integral (triturei flocos de aveia finos)
1 colher de sobremesa de fermento tipo Royal
1 colher se sobremesa de bicarbonato de sódio
1 ovo
200ml de leite magro
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de canela
100g de açúcar mascavado
170g de morangos

Lavar os morangos e tirar o pézinho. Partir os morangos aos pedaços e reservar.
Numa taça bater o ovo com uma vara de arames e depois juntar o leite e voltar a mexer. Por fim, adicionar o azeite e misturar bem. Reservar esta mistura.
Numa taça colocar as farinhas peneiradas, o fermento, o bicarbonato, a canela e o açúcar e misturar bem. Juntar depois os morangos e misturar bem. No meio dessa mistura fazer um buraco e colocar a mistura de líquidos e envolver bem.
Forrar formas de muffins e levar ao forno pré-aquecido a 200 ºC por 20 minutos, sendo melhor fazer o teste do palito ao fim desse tempo. Se estiverem prontos retirar do forno, deixar arrefecer dentro das formas mais 5 minutos. Ficaram com este aspecto:




Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários