Salada de lulas com tomate

Finalmente as férias estão quase a começar. Já falta mesmo muito pouco. Falta só verificar se uns relatórios precisam de alterações e finalmente posso ir de férias.
Sinto que ando mesmo a precisar de dormir, descansar e simplesmente não fazer nada. Foi um ano de trabalho muito stressante e que me deixou bastante desmotivada e muito acabada.
Agora há que esperar que uma nova fase comece e que as coisas corram bem melhor do que têm corrido. Fica sempre tudo aquilo que se aprende, os amigos e os colegas que se criam e também a experiência. Foi bom, mas está na hora de mudar o rumo e partir para uma nova experiência.
Mas, falando de novas experiências a salada que trago hoje foi também ela uma boa experiência. É uma salada simples, saborosa, que sabe super bem e que para além disso é saudável! É uma salada de lulas com tomate e cuja receita é:


Ingredientes (2 pessoas):

lulas limpas e cortadas aos bocadinhos q.b. (usei 4 potas)
1 dente de alho
1 cebola
1 fio de azeite
1 folha de louro
água q.b.
piripiri q.b.
sal q.b.
1 tomate
8 batatas pequenas
1 cebola

Num tacho colocar o alho e a cebola partidos aos bocadinhos, juntamente com o azeite, o louro e as lulas. Temperar com sal e piripiri e levar ao lume a refogar. As lulas vão deitar bastante água, por isso quando começar a secar acrescentar água e deixar estufar. Deixar cozinhar até que as lulas estejam bem cozidas e tenras. Se o estufado de lulas começar a secar, enquanto está a cozinhar, colocar um pouco de água, e fazer isto as vezes que forem necessárias. Quando estiverem cozinhadas reservar. Enquanto as lulas estufam, descascar e partir as batatas aos bocadinhos, cozendo-as em água e sal. Quando estiverem cozidas, retirar do lume, escorrer a água e reservar. Partir o tomate aos cubos e a cebola aos gomos. Numa taça juntar então as lulas, as batatas, o tomate e a cebola e misturar bem. Servir de imediato. Ficou com este aspecto:



Espero que experimentem!

Ângela

Comentários

As mais visitadas