Coxinhas de frango com mel e limão

As publicações aqui no blog abrandaram um bocadinho. Apesar de passar mais tempo por casa, nem sempre tenho tempo para publicar, acabo sempre por ter outras coisas para fazer.
Mas as receitas novas continuam a ser testadas na minha cozinha, principalmente ao fim de semana, que é quando tenho mais algum tempo, mas também é quando me permito cometer alguns excessos. E este fim de semana, que foi passado por Guimarães, não foi exceção!
Mas, a receita que trago hoje é bem saudável e saborosa. Trata-se de coxinhas de frango assadas no forno, mas de um modo especial.
Se há carne que mais se come cá em casa é frango. Tento sempre cozinhá-lo de um modo saudável, variando a forma como o cozinho, mas quando vi esta receita de coxinhas de frango com mel e limão, no Blog da Joana Roque "As minhas receitas", achei que tinha que experimentar. E posso dizer-vos que as coxinhas ficaram deliciosas e que o contraste mel/limão é surpreendente. Aqui fica o que fiz:

Ingredientes (2 pessoas):

4 coxinhas de frango sem pele
2 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de mostarda Dijon
1 colher de chá de azeite
sal q.b.
12 a 14 batatas pequenas

Descascar as batatas e cozer em água e sal. Quando começar a ferver, deixar ferver 8 minutos e apagar. Escorrer a água e reservar.
Depois descascar os dentes de alho e partir em bocadinhos bem pequeninos.
Numa taça, juntar o sumo de limão, a mostarda, o mel e o azeite e misturar bem.
Numa assadeira colocar as coxinhas de frango e temperar com sal.
Com uma colher regar as coxinhas de frango com metade do molho de mel e limão, juntar as batatas e levar ao forno pré-aquecido a 180º C, por cerca de 40 a 50 minutos. Quando estiver a meio do tempo, regar as coxinhas com o restante molho. Acompanhar com uma salada de alface e tomate.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários