Tarte de maçã

Os dias tem sido um pouco monótonos. Tenho estado sempre por casa e com pouco que fazer, o que por vezes me deixa super stressada e um pouco mal humorada. Mas tenho que tentar melhorar esse estado e ver se me animo e me recomponho. E visto que hoje começa a primavera, não há dia melhor para mudar e tentar fazer alguma coisa de diferente. Ainda não sei o quê, mas hei-de chegar a alguma solução.
Para já começo por publicar mais uma receita, que é uma sugestão de sobremesa para o fim de semana. Trata-se de uma tarte de maçã super saborosa e bem saudável.
Aqui fica a receita:

Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada
6 maçãs golden
5 colheres de sobremesa de açúcar mascavado
canela em pó q.b.
água q.b.

Descascar e descaroçar 4 maçãs. Partir as maças em pedaços pequenos e colocar num tacho com o açúcar mascavado, a canela a gosto e água. A água deve ficar quase a cobrir as maças no tacho. Mexer com uma colher de pau e levar ao lume até que a maçã esteja cozida. Ir mexendo de quando a quando. Quando a maçã estiver cozida, triturar a maçã com a varinha mágica e reservar.
Colocar a massa quebrada (juntamente com o papel vegetal onde vem enrolada) na tarteira. Picar a massa quebrada com um garfo.
Depois colocar a maçã triturada por cima da massa e reservar.
Descascar e descaroçar as 2 maçãs que restam e partir cada uma delas em 4 e depois cada quarto em gomos finos, colocando por cima da maçã triturada. Polvilhar com 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado e com canela a gosto.
Levar ao forno pré-aquecido a 180 ºC, por aproximadamente 30 minutos. Quando estiver pronto retirar o papel vegetal e colocar num prato.
Ficou com este aspeto:








Espero que experimentem!!

Ângela

Comentários

Pelo instagram

Mensagens populares deste blogue

Bifinhos de frango com cogumelos

Bolo de cereais e maçã

Tarte de lima light