Cheesecake de Morango light II

Olá a todos!!
Depois de andar algum tempo desaparecida, aqui estou eu outra vez. A minha vida tem sido uma autêntica confusão nos últimos tempos.
Depois de ter andado a preparar os meus explicandos para os exames, andei 3 semanas com bastante trabalho e agora preparo-me, para uma mudança de vida enorme, que espero que seja para melhor.
Como andei, bastante ocupada o tempo para cozinhar e fazer experiências tem sido pouco.
Mas, hoje deixo-vos com uma receita para experimentarem no fim de semana.
Esta receita, surgiu no seguimento da Tarte de lima que publiquei no post anterior, em que pensei tornar o cheesecake mais saudável e acho que correu muito bem. Gostei bastante do resultado e por isso estou a publicá-lo hoje. Aqui fica a receita:

Ingredientes:

1 pacote de bolacha Maria
90g de margarina (usei planta soja light)
1 colher de sopa de leite
1 embalagem de queijo creme light Philadelphia
3 claras
180g de açúcar
6 folhas de gelatina
160g de morangos
80g de açúcar

Numa forma redonda de fundo amovível, forrar o fundo com papel vegetal.
Ralar a bolacha maria com o rolo da massa ou com um robot de cozinha. De seguida, misturar muito bem com as mãos, a bolacha, a margarina e o leite e forrar o fundo da forma com essa mistura. Colocar no frigorífico, enquanto se prepara o resto.
Bater as claras em castelo e quando estiverem quase em castelo, adicionar o açúcar e continuar a bater até ficar completamente em castelo. Reservar.
Numa outra taça, bater o queijo creme. Envolver a mistura de claras e açúcar com o queijo e reservar.
Demolhar 5 folhas de gelatina num pouco de água fria por 5 minutos. Passado esse tempo dissolver num pouquinho de água bem quente, verificando que fica bem dissolvida. Se não estiver dissolvida, adicionar mais um pouquinho de água. Misturar bem a gelatina com o creme e colocar na forma por cima da bolacha.
Levar ao frigorífico de um dia para o outro, mais ou menos 12 horas, para solidificar.
Depois de solidificado, preparar a cobertura. Lavar os morangos e partir aos bocadinhos. Colocar num tachinho com a açúcar e levar a lume brando até ficar em ponto de estrada (é quando, ao passar uma colher de madeira no fundo do recipiente, onde se encontra a calda, se formar como que uma estrada que deixa ver o fundo). Depois demolhar 1 folha de gelatina em água fria por 5 minutos e ao fim desse tempo dissolver num pouquinho de água quente (como descrito em cima). Juntar a gelatina dissolvida à compota de morango e misturar bem. Espalhar então pelo creme já solidificado e voltar a colocar no frigorífico até solidificar.
Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem!!!

Ângela

Comentários

  1. Olá Angela,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário