Avançar para o conteúdo principal

Maternidade e a gestão de peso

Olá a todos!
Quem acompanhou este blog no início e quem me conhece, sabe que este blog surgiu porque houve uma altura da minha vida em que eu decidi que era hora de emagrecer.
Quando o fiz estava com 71 kg, e na altura emagreci 15 kg.
Iniciei a perda de peso em 2010. E em 2011, o meu peso estava entre os 55 kg e os 57 kg.
Mas, se quiserem, podem ler a minha história de emagrecimento aqui.
Desde 2011 até 2015, o meu peso foi subindo ligeiramente. E em julho de 2015 estava mais ou menos com 61 kg.
Nessa altura, com a ajuda de uma nutricionista, voltei a fazer dieta. Assim, quando descobri que estava grávida o meu peso estava nos 56,5 kg.
Durante a gravidez, sempre fiz exercício físico, a dada altura o treino passou a ser adaptado para mim.
Não me privei de comer nada, apenas tinha que ter cuidado, pois não era imune à toxoplasmose. Durante a gravidez engordei 12,5 kg. Penso que até não é mau!
E, depois até voltei relativamente rápido ao meu peso "normal", ou seja, à volta dos 60 kg.
Ao fim de 3 meses de ser Mãe, voltei a treinar.
Mas, quanto a fazer restrições alimentares é que foi, e tem sido um bocadinho mais complicado. Tenho dias, em que simplesmente me apetece comer algo doce, e como não me consigo controlar, acabo por comer o que não devo.
Antes de ser Mãe, era super controlada. Agora, penso que por andar sempre tão cansada, simplesmente não consigo resistir e acabo por comer coisas que não devo.
Para além disso, as idas ao ginásio por vezes são difíceis. Normalmente, tento ir duas vezes por semana. Mas, por vezes, nem isso consigo fazer.
Sinto-me muito cansada e sobretudo pouco motivada para fazer exercício físico. Mas espero que com o tempo a motivação volte.
Assim, passados quase dois anos de ter sido Mãe, o peso até vai estando à volta dos 60kg, o que até não é mau, comparado com os 11kg a mais que já tive, mas está difícil de descer até aos 57 kg.
Mas, acho que tenho que ser mais focada e tenho que voltar a ter uma alimentação mais regrada, por mim, mas sobretudo pela minha saúde.
Acredito que não devo ser a única Mãe, a sentir-se sempre tão cansada.

Bom fim de semana.

Ângela






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de cenoura e laranja e a minha memória depois de ter sido Mãe

É estranho como a maternidade nos afeta a memória. Mas a verdade é que afeta e sei que há estudos que o mostram. Lembro-me que antes de ser Mãe, me conseguia lembrar de tudo e mais alguma coisa e agora dou por mim a dizer "Aí tu disseste-me isso! Não me lembro!". Isto para dizer, que algumas das coisas que aconteceram no meu pós-parto, que já foi à 2 anos atrás (acho que não foi assim à tanto tempo), eu já não me consigo lembrar. Há coisas que são marcantes e essas não conseguimos esquecer. Por exemplo, lembro-me de quando saí do Hospital com o meu fofinho mais pequenino, pois eu chorava baba e ranho! E quando na rádio começou a dar a música " Grow ", então aí, ainda comecei a chorar mais! Estava tudo relacionado com as hormonas! Mas vinha no carro e só pensava: agora é que vai ser, agora já não vais ter a ajuda das enfermeiras que tanto estiverem de volta de ti e dele, para ver se ele mamava (pois o rapaz não queria mamar e só queria dormir) e agora é que vais r...

Farfalle com courgette e cogumelos

Hoje só me apetece ir passear! Agora que o sol e o bom tempo parecem ter chegado é o que apetece mesmo fazer! Mas tenho que trabalhar e quanto a isso não há grande volta a dar! Espero é que no fim de semana continue assim!!! Logo se vê, porque também não falta assim tanto tempo para o fim de semana, não é?  Hoje deixo-vos uma receita de massa! Gosto muito de comer massa e de cozinhar massa! É um dos ingredientes mais fáceis de cozinhar e para quem não tem muito tempo para cozinhar durante a semana é o ideal!! Logo, é um ingrediente simples de cozinhar, barato e que combina bem com quase tudo!! Esta receita é super simples, rápida de fazer e também saudável. Para a confecionar utilizei a Wok. Aqui fica a receita: Ingredientes (2 pessoas): 1 courgette 1 cebola  1 tomate cogumelos q.b. (mais ou menos metade de um frasco de 280g) 2 fios de azeite manjericão seco q.b. sal q.b. 1 colher de café de piripiri 2 colheres de sopa (mal cheias) de molho de...

Scones de iogurte com aveia

E mais um fim-de-semana chegou!!E para não variar do tempo do resto da semana, com chuva!!! Não gosto quando está a chover. Prefiro sem dúvida o sol!!Fico mais alegre, sinto que ando mais bem disposta e noto que as pessoas que estão à minha volta, e por quem passo na rua também ficam mais alegres!! Mas sei que também é necessário que chova!!E então quando chove e sabemos que podemos ficar em casa a fazer as coisas que mais gostamos de fazer e que durante a semana não podemos, ainda melhor!! Para mim, dias de chuva quando se está em casa são sempre uma boa altura para ficar em casa a ver televisão, a namorar e também a fazer algumas experiências culinárias;)!!! Trago-vos assim mais uma receita, em que mais uma vez fiz algumas alterações e que correram muito bem!!! É uma receita de scones!!Trata-se de scones de iogurte com aveia e serviram para comer a um lanche num sábado à tarde!!!Aqui fica a receita: Ingredientes (9 scones): 1/2 chávena de farinha de trigo 1/2 chávena ...