Tarte de maçã, pêra e morangos para festejar o dia da Mãe

Foi em maio de 2016 que a minha vida deu uma volta. Foi o mês em que o meu fofinho mais pequenino, o meu pequeno ser, nasceu.
Sinto que, a partir do momento que descobri que estava grávida, a minha vida mudou. Fiquei mais calma. Muito menos stressada com diversas situações do dia a dia, e sobretudo, mais focada, na gravidez e em tudo o que a gravidez envolve. Essencialmente, o foco das minhas preocupações passou a ser outro: o bebé que estava a crescer dentro de mim.
Mas, é só quando o nosso bebé nasce, que nos apercebemos que agora é que é a sério. Que temos um pequeno ser que depende de nós para tudo. E acho que só aí, é que começamos a aprender a ser Mães, pois quando nasce um bebé, também nasce uma Mãe.
Ser Mãe é algo que vamos construindo à medida que o nosso filho vai crescendo. Todos os dias aprendemos algo novo e todos os dias damos o melhor de nós.
Como no próximo domingo é dia da Mãe, este post é para festejar esse dia. E uma das melhores formas de o fazer é estar em família a festejar e a comer uma sobremesa, como esta que hoje vos deixo a receita: tarte de maçã, pêra e morangos.
Aqui fica a receita:

Ingredientes:

1 base de massa quebrada
1 maçã golden
1 maçã vermelha
1 pêra rocha
4 morangos grandes
2 colheres de farinha de trigo integral
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
1 colher de sopa (rasa) de margarina
canela q.b.

Forrar uma tarteira com a massa quebrada (como usei uma base já pronta, coloquei a massa na tarteira com o papel vegetal, onde ela vinha embrulhada, para assim não utilizar mais gordura).
Picar a massa com um garfo e reservar.
Descascar e descaroçar as maçãs e a pêra.
Partir as maçãs, a pêra e os morangos aos pedacinhos e colocar numa taça com a farinha integral e canela a gosto.
Colocar a fruta sobre a massa, espalhando-a bem e depois polvilhar como 2 colheres e meia de açúcar mascavado.
Por cima da fruta colocar nozinhas de margarina, e depois dobrar a margem da massa para baixo de modo a tapar a fruta (fazer como está na foto), e polvilhar essa margem de massa com o restante açúcar.
Levar então ao forno pré-aquecido a 180 ºC, por aproximadamente, 30 a 40 minutos (ir vendo a cor da massa).
Quando arrefecer colocar num prato e polvilhar com açúcar em pó.

Ficou com este aspeto:






Comentários

Enviar um comentário