Bolo de aniversário para o meu Fofinho mais pequenino

Olá a todos!
Estive um bocadinho desaparecida, mas foi por uma boa causa.
A semana passada o meu Fofinho mais pequenino fez 2 aninhos!
Olho para trás e penso: como é que já passaram dois anos? Passa mesmo muito rápido!
Aprendi tanto como Mãe, e aprendo tanto como Mãe todos os dias.
Sinto que ser Mãe é um trabalho muito difícil, mas muito recompensador e gratificante. No mesmo momento em que o meu Fofinho mais pequenino me tira do sério, por causa de uma qualquer birra que está a fazer, passado um bocado faz-me rir, ou me surpreende por algo novo que fez.
É sem dúvida uma aprendizagem constante. É sem dúvida um amor maior que tudo. E é sem dúvida o melhor de mim e do meu Marido.
Parabéns meu Fofinho mais pequenino e que sejas sempre feliz!
A Mãe e o Pai vão estar sempre aqui para ti!
Como o meu Fofinho mais pequenino fez anos num dia em que tinha infantário, fiz um bolo sem açúcar para levar para o infantário, para ele festejar com os amiguinhos. Aqui fica a receita do bolo que fiz:

Ingredientes:

3 bananas esmagadas
6 maçãs golden
2 ovos
120g de farinha de trigo
120g de farinha de trigo integral
120g de farinha de aveia integral (triturei flocos de aveia finos)
2 colheres de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de azeite

Descascar e descaroçar as maçãs. Partir aos bocados e colocar numa panela com um pouco de água e levar ao lume para as maçãs cozerem. Quando a maçã estiver cozida, triturar com a varinha mágica para ficar em puré. Reservar.
Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar.
Bater as gemas com o azeite. Juntar então a banana e o puré de maçã às gemas e bater mais um pouco até estar tudo misturado.
Numa outra taça, juntar as farinhas e o fermento. Adicionar à mistura dos ovos com a fruta e misturar bem.
Por fim, envolver bem as claras nessa mistura.
Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e colocar a mistura do bolo na forma.
Levar então ao forno pré-aquecido a 180 ºC por aproximadamente 40 a 45 minutos, sendo melhor fazer o teste do palito.

O bolo ficou com este aspeto:






Bom fim de semana.

Ângela


Comentários