Bolo de chocolate

Olá, olá, olá! ☺
Voltei a desaparecer aqui deste meu cantinho! E nem sequer me lembrei que o blogue fez anos em janeiro! Só eu! :)
Eu podia dizer que não tenho tempo, que ando sempre muito ocupada, que tenho um Pequeno Ser de 2 anos que precisa de muita atenção,... e tudo isso é verdade! Mas, também é verdade que sou muito preguiçosa e essa é talvez uma das maiores razões para não publicar nada por aqui. Para além disso, andei e, às vezes ando muito cansada, e tudo por causa de uma anemia que me acompanha de alguns anos para cá!
Mas, isso é uma assunto para outra altura! 
Como é fim de semana, vou deixar aqui a receita de um bolo de chocolate que fiz por altura do Natal.
Não me lembro de onde tirei a receita, mas sei que fiz algumas alterações. 
Aqui fica a receita e espero que experimentem.😊 

Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar mascavado
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1/2 chávena de chá de azeite
1 chávena de chá de leite magro
1 chávena de chá de cacau magro
1 colher de sobremesa de fermento tipo Royal

Colocar todos os ingredientes numa taça e com uma batedeira misturar bem.
Colocar numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC  por aproximadamente 45 minutos, sendo melhor fazer o teste do palito para verificar se está cozinhado.

Ficou com este aspeto:




Espero que experimentem.
Bom fim de semana.
Ângela 

Comentários